CAF levanta restrição sobre organização de jogos oficiais CAF
A decisão resulta da ocorrência de uma missão de inspecção sobre a segurança efectuada nos estádios da CAF em Tripoli e Benghazi, no período de 08 a 15 de Fevereiro de 2021, e a posterior deliberação sobre a situação no país.
A referida missão foi mandatada para avaliar o nível de segurança e preparação para protecção nas cidades de Tripoli e Benghazi, a conformidade dos hotéis seleccionados para recepção de equipas e funcionários, do ponto de vista da protecção e segurança, bem como o nível de conformidade dos dois estádios com os requisitos de licenciamento do clube e as directrizes de segurança e protecção da CAF.
Os jogos de futebol vão agora regressar à Líbia, começando pelo Estádio Benghazi, sujeito a uma série de condições a serem cumpridas, sobre a adequação do mesmo, para receber jogos da categoria da CAF.
O Comité de Emergências da CAF definiu a data de 10 de Março de 2021 como prazo, para que a Líbia cumpra com os requisitos de licenciamento e protecção de clubes da CAF e satisfaça as inspecções de acompanhamento sobre a adequação dos estádios.
Augusto Panzo | Cacuaco